Arquivo por categoria: Ed. Fereira

abr 20

ESPAÇO ABERTO: Aleluia lota hotéis em Ilhéus?

     ESPAÇO ABERTO  ED. FERRREIRA - 800

    Todos os anos Ilhéus, no Sul da Bahia, é procurado pelas suas belas praias, principalmente durante o feriado da Semana Santa.
FOTOS ÁEREA DE ILHÉUS -  (233) Identificada      Acho muito estranho a manipulação de informações do tipo “de acordo com a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), 100 por cento da rede hoteleira local – composta por aproximadamente 10 mil leitos – foram reservados para o período e a cidade deve receber um número recorde de turistas”.

      Como iniciei, todos os anos Ilhéus é invadido no feriado prolongado, principalmente por se tratar de uma cidade com belas praias e de fácil acesso à parte central da Bahia e Brasil. O festival que aparece como salvador da pátria na realidade não altera em nada para aquelas pessoas que sempre procuraram Ilhéus para relaxar.

     Na verdade as informações partem dos principais interessados em que soe tudo bem : Atil, Prefeitura Municipal e Ilhéus Convention Bureau, que conta com o patrocínio do Sebrae, Secretarias estaduais de Turismo e de Agricultura, Bahiatursa, Bahiapesca, CAR e Biofábrica.

    O principal questionamento não é contra a ideia do festival, acho até deveria ocorrer mais feiras e festivais que envolva o incentivo ao cacau e ao chocolate, mas sim, no interesse de determinados setores conduzidos por políticos profissionais que usam a estrutura do Estado para fazer campanha politica. Outro aspecto é a conta dos investimentos a exemplo de cantores e bandas caras, estrutura de palcos e demais despesas que não se pagam! Na verdade as grandes somas aplicadas não se encaixam contabilmente numa economia primária.

    Creio que cabe uma prestação de contas bem explicada justificando de onde e para onde se destinou os soldos.

Prestacao_de_Contas_2012

    O Festival, em um outro momento, que não seja religioso, talvez atenda a um público mais direcionado onde se venda o principal produto “Cacau” e o chocolate que dar seus primeiros passos , a exemplo do que se faz hoje no Pará. O perfil do público que recorre a Ilhéus todos os anos para descansar não combina com palestras, produtos e negócios.

====================

Comentários:

Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

abr 06

ESPAÇO ABERTO – Blog Correia Neles ” o retorno”.

No dia 27 de janeiro 2014, fomos surpreendidos com a noticia que o nosso parceiro o Blogueiro Correia Neles, foi invadido por “hacker” e deixou seu site fora do ar. O mesmo teve o apoio amplo dos demais blogs da região.

CorreiaŠ2 A irreverencia de Correia faz falta nos bastidores da politica e das redes sociais. Há sempre uma formula pronta para criticar e ao mesmo tempo apontar a solução. Aposentado pela Petrobrás, Correia escolheu Ilhéus para viver, e  ajudar encontrar uma forma de administrar esta cidade.

    Tentou o viés executivo se candidatando ao cargo de prefeito por meio de um projeto ousado denominado de “Projeto Fenix” que tinha em síntese transformar Ilhéus em uma cidade do século XXI .

     Com uma escrita dura e contundente, Antonio Carlos Correia, o popular “Correia Neles”, esta de volta e na próxima terça-feira (01) de abril, acredite não é uma peça do mundial da mentira é o CORREIA NELES QUE RETORNOU.

Por Ed Ferreira – www.photossintese.blog.br

  Ed Ferreira

abr 03

ED. FERREIRA

O Aleluia Ilhéus Festival 2013 foi lucrativo para os organizadores que já tem data certa para o próximo. Será realizado de 16 a 21 de abril. estamos de olho 01      O Aleluia Ilhéus Festival é uma realização da Prefeitura Municipal, Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e Convention Bureau Costa do Cacau. ESPAÇO ABERTO  ED. FERRREIRA     A  prefeitura que alega não ter  dinheiro para arrumar a cidade, mas arruma uma formula magica via ONGs amigas para receber verbas e organizar o Aleluia!   Estaremos de olho vivo, principalmente nos patrocinadores e na forma como as verbas serão repassadas. Patrocinada pelas secretarias estaduais de Turismo e Agricultura, Bahiatursa, Bahiapesca, CAR, Bahiagás, EBDA. Todos tem como pano de fundo os seus candidatos em 2014! 001 - Identificada         Em um ano eleitoral, vamos observar qual a forma que instituições governamentais repassaram gordas verbas e ou justifica a presença de serviços e funcionários para o período.

Ed. Ferreira

Página 1 de 11