Arquivo por categoria: Coaraci/BA

abr 02

Prefeitos apresentaram demandas locais durante audiência com a Sedur

      Durante uma reunião na tarde desta terça-feira, 31, com o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, os prefeitos associados a Amurc apresentaram as demandas de infraestrutura dos municípios na região, na tentativa de solucionar os entraves da região. Ao mesmo tempo, o Presidente Lenildo Santana solicitou o envolvimento da Secretaria na luta pela implantação da Região Metropolitana do Sul da Bahia (RMSB).

02-Reunião-Sedur-AMURC-Foto-Ascom-Sedur

     A audiência foi uma solicitação da Amurc, que junto ao Governo do Estado da Bahia tem realizado reuniões constantes. Com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), por exemplo, a entidade mantém uma agenda mensal para o alinhamento de serviços que estão sendo prestados a população de Itabuna e região. A regularização desses procedimentos foi possível através de uma parceria firmada entre a Amurc, Sesab e Prefeitura de Itabuna, que conseguiu o aporte de R$ 1 milhão.

     A construção de uma agenda positiva com as Secretarias do Estado é o objetivo da entidade municipalista, que busca fortalecer a parceria entre os entes estadual e municipal. Nesse sentido, a audiência com a Sedur foi uma oportunidade para que o secretário pudesse conhecer as obras em andamento nos municípios, em convênio com o Estado e as solicitações de cada gestor para a sua localidade. O secretário Carlos Martins revelou que o Governo continuará investindo nos projetos que já estavam sendo executados.

     Sobre a implantação da Região Metropolitana do Sul da Bahia, o representante do Estado revelou que estará estudando o projeto junto à equipe técnica, além de compartilhar o documento com as demais secretarias estaduais e o governador Rui Costa. A proposta, segundo Lenildo, visa desenvolver ações estruturantes em comuns, de forma organizada e planejada, entre os municípios limítrofes da região.

      Para a prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso, a reunião solicitada pela Amurc foi bastante positiva, principalmente porque reuniu prefeitos e o secretário da Sedur, na tentativa de atendimento aos pleitos municipais. “Espero que iniciativas como essa possam ser repetidas em reuniões com outras secretarias”, declarou a prefeita.

     Além dos gestores de Ibicaraí e Floresta Azul, a reunião contou ainda com a presença de prefeitos (as) e representantes dos municípios de Camacan, Coaraci, Canavieiras, Pau Brasil, Uruçuca, Aurelino Leal, Itarantim, Barra do Rocha, Una, Almadina, Ibicuí, Santa Luzia e Itabuna.

Fonte: Jornalista Viviane Cabral

=================

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

abr 11

CIDADE: Espaço Aberto – Primeira Igreja Batista em Coaraci promove apresentação “Paixão de Cristo”

“Paixão de Cristo” integra comemorações da Semana Santa em Coaraci

 PAIXAO CRISTO (1)

      “Abra o seu coração para a maior história de amor do mundo”, esta é a chamada para a encenação sobre os momentos que antecederam a morte de Jesus Cristo, e que será contada em seis atos, por membros da Igreja Batista em Coaraci, com direção de Nild Assis e Mary Argolo. A tradicional encenação da Paixão de Cristo é a maior peça teatral a céu aberto da região, contando com aproximadamente 50 atores locais envolvidos, que apresentam desde a Última Ceia até a Ascenção de Jesus Cristo. 

 LOGO ORIGINAL Nancy Macedo

     O espetáculo teatral completa este ano, a quarta apresentação na cidade, sempre com recorde de público, que, em busca de diversão e cultura, aproveitam a “Sexta-feira Santa” para junto com suas famílias conhecerem um pouco mais sobre a história do maior líder religioso Jesus.

PAIXAO CRISTO (2)

     A apresentação é um evento de caráter religioso, promovido exclusivamente pela Igreja Batista em Coaraci e apresentada à sociedade. “É o momento em que a morte é vencida pela vida. É a ressureição de Cristo e por isso, é tão importante contar à comunidade. A apresentação renova a esperança de que, a vida não termina aqui”, destacou o Pastor Reginaldo Assis Leal.

   A cada ano, o grupo busca aprimorar e surpreender os presentes, e nesta edição uma das novidades será o Novo Ato – Jardim do Getsêmani que foi incluído, a fim de, fazer com que, as pessoas entendam o real sentido da Páscoa. O evento é também, uma maneira de utilizar a encenação para aproximar igreja e comunidade, mostrando de forma lúdica o evangelho de Cristo.

     A apresentação é a principal programação da Semana Santa do município, e será apresentada no dia 18 de abril, na Praça de Eventos, ao lado do ginásio de esportes, com início as 19h30. A entrada é gratuita e todos estão convidados para prestigiar este grande evento.

 Serviço: Apresentação teatral “Paixão de Cristo”

Local: Praça de Evento de Coaraci – Bahia

Hora: 19h30.

Promoção: Igreja Batista em Coaraci Entrada: Gratuita Contato: Marcos Athenesi – Organizadora (73) 9191 0453 ==========================================

Comentários

Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

abr 09

CIDADE: Justiça Eleitoral julga ação improcedente e mantém resultado das urnas em Coaraci

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Justiça Eleitoral julga ação improcedente e mantém resultado das urnas em Coaraci

Justiça_Eleitoral_SGA_Notícias   O Juiz Izaqueu Lourenço da Silva Júnior,  titular da 135ª zona eleitoral de  Coaraci, no Sul da Bahia, julgou improcedente ação que pedia a perda de mandato da prefeita de Coaraci, Josefina  Castro, e do seu vice Sérgio Fraife. A ação foi movida pela oposição.

      “Julgo improcedente todos os pedidos formulados nas exordiais mantendo incólumes os mandatos do prefeito e  do vice-prefeito  dos representados, bem como suas elegibilidades, preservando-se inalterado, ainda, o  resultado obtido nas urnas no dia 7 de outubro de 2012, por ser esta a melhor decisão coadunante como melhor direito aplicado a espécie”, escreveu o juiz na sentença.          A prefeita comentou a decisão judicial. “Estávamos tranquilos quanto a decisão. Sempre pautamos nossa ação baseado na ética e na legalidade”, disse. A decisão garante um clima de tranquilidade aos mais de 20 mil moradores de Coaraci. ========================================

Comentários

Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1 mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

Página 1 de 11