Arquivo por categoria: Variedade

abr 02

Moradores do Salobrinho pedem intervenção da Sedic na questão da linha de transporte até o Atacadão, em Ilhéus

Moradores do Salobrinho pedem intervenção da Sedic na questão da linha de transporte até o Atacadão, em Ilhéus

Sedic se reune com a associação de moradores do Bairro do Salobrinho e representantes do hipermercado Atacadão foto Julio Cesar

      O presidente da Associação de Moradores do Salobrinho, Carlos Cruz, se reuniu, esta semana,com o gestor de comunidades, Josa Cândido, o assessor da secretaria de Indústria e Comércio, Júlio César Melo, e com representantes do hipermercado Atacadão, Jeferson Silva, Fábio Araújo e Alana Barbosa, a fim de discutir a abrupta redução no número de contratações,por parte da empresa, de trabalhadores residentes no município de Ilhéus.

       O hipermercado faz parte de uma rede vinculada ao Carrefour e possui diversas lojas no país. Em Ilhéus, o Atacadão está localizado no Km 24 da Rodovia BR-415, no trecho que liga os municípios de Ilhéus e Itabuna. De acordo com Júlio César Melo, o motivo alegado pelo empregador é a falta de regularidade nos horários dos ônibus do transporte coletivo, que fazem a linha para o Atacadão, “o que compromete a demanda dos serviços do hipermercado e acarreta em descontos na folha de pagamento dos funcionários.”

     Nesse sentido, o assessor informou que a secretaria de Indústria e Comérciomanterá contato com os responsáveis pelas empresas do sistema de transporte público em Ilhéus, Viametro e São Miguel, com a finalidade de realizar uma reunião, com a participação da secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, para que essa questão seja discutida e se possa encontrar uma solução para o problema.

Fonte: SECOM/P.M.Ilhéus

===============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

mar 25

Vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos são remarcadas em Ilhéus

Vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos são remarcadas em Ilhéus

Vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos são remarcadas em Ilhéus – Foto Clodoaldo Ribeiro (3)

     A Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), iniciou esta semana a remarcação de sinalização horizontal e vertical de vagas de estacionamento destinadas especificamente a idosos e pessoas com deficiência em pontos estratégicos no centro da cidade. Neste primeiro momento, o trabalho é realizado em quatro pontos estratégicos da zona central, a fim de facilitar o acesso aos calçadões, bancos, agência do INSS, Prefeitura, Câmara Municipal, entre outros, locais identificados com maior fluxo de idosos e pessoas com deficiência.

    Segundo o Superintendente de Transporte e Trânsito do Município, Rogério Buralho,a quantidade de vagas é baseada no número total disponível em cada perímetro de estacionamento, seguindo a porcentagem determinada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).Assim, são contempladas vagas em artérias como a Avenida Sete de Setembro, Praça JJ Seabra, Avenida Almirante Aurélio Linhares, Rua Eustáquio Bastos, no total de 15.

O condutor deve procurar o órgão municipal de trânsito e preencher um formulário para o requerimento de solicitação do cartão preferencial – Foto Clodoaldo Ribeiro

     Posteriormente à remarcação, o Núcleo de Educação para o Trânsito da Sutran desenvolverá ações de orientação aos condutores de veículos quanto às sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), caso façam uso das vagas em questão sem a devida autorização.Em seguida, será intensificado o trabalho de fiscalização por parte dos agentes de trânsito.

     Rogério Buralho explica que a ação faz parte de um projeto continuado, que contempla o centro da cidade e alguns bairros com zonas comerciais, como Nelson Costa, Teotônio Vilela, e Malhado, onde serão desenvolvidas atividades conjuntas dos setores de Engenharia, Educação e Fiscalização da Sutran. Segundo afirma, a utilização de vagas preferenciais para idosos é garantida ao condutor que possua idade igual ou superior a 60 anos, que deve procurar o órgão municipal de trânsito e preencher um formulário para o requerimento de solicitação do cartão preferencial, e anexar cópia de documento de identidade com foto, e comprovante de residência atualizado. O prazo para retirada do cartão é de 48 horas.

Vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos são remarcadas em Ilhéus – Foto Clodoaldo Ribeiro (1)

    Para adquirir o cartão individual de vaga preferencial para pessoas com deficiência, estes devem preencher o requerimento de solicitação no órgão responsável, no caso, a Sutran. Porém, se o solicitante for condutor, deve apresentar cópia da CNH (Habilitação). No caso de não condutor, é necessária apresentação de laudo médico em nome do solicitante, que diagnostique a necessidade especial, além de anexar cópia de um documento de identificação com foto.

Fonte: SECOM/P.M.Ilhéus

===============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

mar 09

PROCURADORIA PEDE QUE JUSTIÇA ANULE COBRANÇA EXTRA DE BAGAGENS EM VOOS

PERÍCIA DO MPF: COBRANÇA POR BAGAGEM É SÓ PARA AMPLIAR O LUCRO

mala-bagagem-passageiro-aeroporto-Foto-EBC

“NÃO RESTAM DÚVIDAS SEREM ABUSIVAS AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS PELA RESOLUÇÃO, DEIXANDO O CONSUMIDOR EM SITUAÇÃO DE INTENSA DESVANTAGEM”, ESCREVE A PROCURADORIA (Foto: Reprodução/Internet)

       Perícia realizada pelo Ministério Público Federal em São Paulo concluiu que o objetivo das novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que autorizam as companhias aéreas a cobrarem taxas para o despacho de bagagens, é apenas para ampliar o lucro das empresas. Com base nisto, a Procuradoria entrou com uma ação civil pública na Justiça pedindo que sejam anuladas liminarmente as novas regras.

     Segundo o MPF, as novas medidas reduzirão a qualidade dos serviços de menor custo, já embutidos no valor das passagens, e aperfeiçoarão os pacotes mais caros para estimular os consumidores a comprá-los.

     No pedido, a Procuradoria da República aponta que a cobrança fere os direitos do consumidor e “levará à piora dos serviços mais baratos prestados pelas empresas”.

      Atualmente, segundo o MPF, os passageiros têm o direito de despachar itens com até 23 kg em voos nacionais e dois volumes de 32 kg cada em viagens internacionais sem pagar taxas extras. Na cabine, os consumidores podem levar bagagens que não ultrapassem 5 kg.

     O artigo 13 da nova resolução da Anac elimina a franquia mínima de bagagem despachada. Segundo o artigo 14, o valor pago pela passagem incluiria apenas a franquia da bagagem de mão de 10 kg, peso que pode ser reduzido “por motivo de segurança ou de capacidade da aeronave”. A Anac argumenta que as alterações possibilitarão a queda das tarifas aéreas.

     No entanto, algumas companhias já afirmaram que não devem reduzir os preços das passagens, mesmo cobrando a mais pelo despacho de bagagem.

       “Ao apostar na concorrência como fator de ajuste dos preços, a agência reguladora ignorou o fato de o Brasil dispor de um número restrito de empresas, o que torna o setor pouco competitivo, sem grande disputa por tarifas mais baixas”, diz a nota da Procuradoria.

     O MPF ressalta que a mudança foi feita “sem analisar a estrutura do mercado brasileiro nem avaliar o impacto da medida sobre os passageiros com menor poder aquisitivo”.

      “A resolução nº 400, ao permitir a limitação da franquia de bagagem, destoa de seu fim precípuo de existir, pois não tutela os consumidores e acentua a assimetria entre fornecedor de serviço e consumidor. Não restam dúvidas serem abusivas as limitações impostas pela mencionada resolução, deixando o consumidor em situação de intensa desvantagem”, escreveu o procurador da República Luiz Costa, autor da ação civil pública que pede a anulação das novas regras.

     Costa destaca ainda a insensatez da cobrança extra considerando-se os longos trechos percorridos não só em voos internacionais, mas também em domésticos, dada a dimensão do território brasileiro. A bagagem, afirma, é inerente ao próprio deslocamento, e dissociá-la representa uma exigência excessiva ao consumidor. Levantamento da própria Anac indica que o peso médio da bagagem transportada por passageiro é superior aos 10 kg franqueados pela nova norma da agência.

Bagagem de mão

      O MPF quer também que a Anac seja obrigada a esclarecer quais os critérios para a eventual restrição do peso da bagagem de mão prevista no artigo 14 da resolução, que elenca genericamente a segurança e o porte da aeronave como motivos para a redução. Sem o estabelecimento de requisitos claros, o texto permite que a franquia mínima de 10 kg seja desrespeitada arbitrária e abusivamente. “A falta de transparência viola a política nacional de relação de consumo. É direito básico do consumidor a informação e a oferta adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços”, disse o procurador Luiz Costa.

     A cobrança extra para despachar a bagagem, que vale para voos domésticos e internacionais, está prevista para entrar em vigor no próximo dia 14. 

Fonte: Redação/D&P

===============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

mar 05

ESPAÇO ABERTO: QUEM É O MOTOCICLISTA?

QUEM É O MOTOCICLISTA?

RUI RAMOS

      Fácil conhecer um motociclista, basta ver ele em suas roupas diferentes em cima de motos pequenas, grandes, cromadas, pretas, adesivadas, rápidas…. Assim é fácil.

MOTOCICLISTA

     Porém quem é o motociclista fora da moto e de suas roupas?
Certamente não é uma pessoa comum. É cidadão, mas ele limpa a rua de uma cidade onde não mora para evitar que alguém caia. Numa fila de carros, é o motorista que gentilmente fornece passagem ou freia para uma pessoa ou animal cruzar a via. Sua visão de trânsito é diferente, mais aguçada.

MOTOQUEIRO X MOTOCICLISTA

     O motociclista é o sujeito que dificilmente está sozinho, e quando está sozinho tem muitos torcendo por ele, muitos outros aguardando ele ou ela.

       Enquanto alguns vivem a vida, o motociclista percorre ela. É uma pessoa que fala sozinha, ajuda outros e ninguém fica sabendo. Andar de moto ensina a pensar melhor, ensina a compartilhar espaço.

      O motociclista é aquele que cumprimenta todos, é o sujeito que não ri quando alguém escorrega e cai, mas ele ri da piada mais sem graça não por querer agradar, mas sim porque ele realmente tem um humor avançado. Ele também sofre com problemas, mas consegue se reerguer rápido, pois precisa continuar a percorrer a estrada da vida.

Mototerapia

       Por fim, se alguém lhe ajudar a carregar sacolas, se pedir uma informação e essa pessoa levar-lhe até o local, se alguém te ajudar de maneira surpreendente não tenha desconfiança. PERGUNTE: VOCÊ É MOTOCICLISTA NÃO É?

==============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

mar 01

Portela é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Escola bateu Mocidade Independente na penúltima nota do último quesito.

alx_Portela

Com o enredo ‘Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar’, a escola de samba Portela desfila no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/02/2017 (Foto) Reprodução/internet)

    A escola de samba Portela é a grande campeã do Carnaval 2017 do Rio de Janeiro, quebrando um jejum de 33 anos sem títulos. Sob a batuta do carnavalesco Paulo Barros, a agremiação trouxe para a Sapucaí o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”, referência a uma canção de Paulinho da Viola, grande nome da escola. A Portela havia sido campeã pela última vez em 1984 e venceu em uma apuração carregada de emoção, disputando com a Mocidade Independente de Padre Miguel cada décimo das notas.

    As escolas ficaram empatadas até o último quesito, enredo, definido como o critério de desempate na tarde desta quarta-feira. A Mocidade teve duas notas 9,9 e ficou em segundo lugar. A Portela venceu com 269,9 pontos e a Mocidade ficou um décimo atrás.

    A escola de samba vencedora foi a penúltima a pisar no Sambódromo, na segunda-feira, e trouxe para a avenida histórias e mitos da água doce. A comissão de frente representava o fenômeno da piracema, com os componentes da escola vestidos como peixes que nadavam em direção à nascente. O carro abre-alas trouxe a águia, símbolo da escola, representando a fonte onde nasce o rio azul e branco, as cores da agremiação.

    Em um show de criatividade, a escola ressaltou a importância dos rios para a humanidade e levou para a avenida um carro alegórico que lembrava a tragédia de Mariana, que afetou o Rio Doce. As coloridas alas representavam ainda a ocupação dos rios por civilizações antigas, seres que habitam as águas e a influência dos rios nas artes.

Apuração

     Antes do início da apuração, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) anunciou que nenhuma escola do Grupo Especial seria rebaixada para o Grupo A neste ano, em solidariedade aos acidentes envolvendo carros alegóricos da Unidos da Tijuca e da Paraíso do TuiutiCinco vítimas ainda permanecem internadas. A Unidos da Tijuca foi a única punida durante a apuração, perdendo um décimo por estourar o tempo de desfile.

     Com a decisão a respeito do rebaixamento, treze escolas de samba irão desfilar na categoria principal em 2018 — as doze de 2017, mais uma promovida do Grupo A. No próximo ano, duas agremiações serão rebaixadas, reequilibrando os grupos. 

     A Unidos da Tijuca e Paraíso do Tuiuti tiveram as piores notas em alegorias e adereços, possivelmente consequência dos acidentes. As duas escolas somaram 29,4 e 29,5 pontos, respectivamente, na soma dos quatro jurados, não obtendo nenhuma nota dez. No quesito evolução, as agremiações receberam também as piores avaliações, deixando-as nas posições finais da tabela. A Unidos da Tijuca marcou 29,4 pontos no quesito e a Unidos do Tuiuti, 29,2.

Critérios

     A Liesa havia definido na tarde desta quarta-feira a ordem da leitura dos quesitos do Carnaval 2017 das escolas de samba do Rio de Janeiro. Enredo foi o principal critério de desempate e, como sempre, o quesito foi o último a ter suas notas apuradas na Praça da Apoteose.

     A apuração das notas foi feita na seguinte ordem: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo. Para o critério de desempate é considerada a ordem inversa da divulgação das notas, o que significa que, depois de enredo, os principais quesitos são mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e assim, sucessivamente.

     Além da ausência do rebaixamento, a apuração teve outra diferença em relação aos anteriores: em vez de quatro, seis jurados avaliaram cada quesito. Contudo, somente quatro notas foram válidas na apuração. Os reservas atribuíram notas que só seriam divulgadas e computadas na média total caso algum dos titulares tivesse algum problema e não fosse capaz de concluir sua avaliação.

    Os jurados concedem as notas, que vão de nove a dez com o fracionamento de décimos, no dia do desfile, em envelopes lacrados e guardados pela Liesa. Estes envelopes só são abertos durante a apuração, na frente de representantes de todas as escolas.

Fonte:Redação/Veja

================

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

mar 01

Prefeito de Ilhéus recebe chineses que devem investir na Ferrovia e no Porto Sul

Prefeito de Ilhéus recebe chineses que devem investir na Ferrovia e no Porto Sul

Prefeito de Ilhéus recebe chineses que devem investir na Ferrovia e no Porto Sul – Foto Clodoaldo Ribeiro 

      O prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, acompanhado pelo vice e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, a deputada estadual, Ângela Sousa, e o vice-governador da Bahia, João Leão, receberam, nos dias 26 e 27, uma comitiva de empresários chineses interessada em investir nos projetos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e no Porto Sul.

     Estiveram presentes ao encontro os representantes da Companhia de Transporte, Comunicação e Construção, Tang Chen, Song Jinging e Hou Honglin, e do Banco de Desenvolvimento da China, Song Lei, todos em companhia do embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang.

      No sábado, 25, um jantar em um restaurante da região reuniu todos os participantes do encontro. A proposta deste primeiro contato foi reafirmar o interesse do município em ter os chineses como parceiros nestas importantes obras para o desenvolvimento econômico e social da região sul da Bahia.

Prefeito de Ilhéus recebe chineses que devem investir na Ferrovia e no Porto Sul – Foto Clodoaldo Ribeiro_

     Na oportunidade, Mario Alexandre afirmou que é fundamental estreitar relações com possíveis investidores da China, visando dar continuidade às negociações a fim de garantir o avanço de projetos, como a Fiol e Porto Sul, além da possível ampliação do Porto do Malhado, em Ilhéus.

     No domingo, 26, os empresários chineses conheceram de perto os projetos e os trechos relativos ao Complexo Viário do Oeste, que terá como principal equipamento a Ponte Salvador-Itaparica, e também a Fiol, que integrará o oeste baiano e o litoral norte de Ilhéus, onde o Complexo Intermodal Porto Sul será instalado. A pauta tratou também sobre a possível ampliação do Porto do Malhado, que se integraria naturalmente ao Porto Sul. Com a implantação dos complexos, a expectativa é que a arrecadação anual da cidade obtenha exponencial crescimento.

     Presente a toda programação de visita da comitiva de chineses à Ilhéus, a deputada estadual Ângela Sousa analisou o encontro como “um novo e importante passo para a retomada de grandiosos projetos para a cidade, para a Costa do Cacau e toda região sul da Bahia e o trabalho precisa ser feito, independente do período de carnaval na Bahia”.

     Ao final, o prefeito valorizou o encontro com empresários chineses e enalteceu o empenho pessoal do vice-governador, João Leão, que se dispôs a vir de carro com toda a comitiva, apresentando a região do sul e baixo sul da Bahia. “Isso mostra a importância estratégia de Ilhéus para o crescimento do estado e a importância que o governo da Bahia dá aos projetos relevantes e que dizem respeito à nossa administração”, acrescentou Mario Alexandre.

    Sobre a Fiol – Nos dias 22 e 23 de fevereiro, Mario Alexandre, manteve, em Brasília, tratativas com a Valec, empresa estatal responsável pela construção da Fiol, quanto a compensação ambiental que o município tem direito, com a destinação priorizada dos recursos para as Unidades de Conservação (UC) próximas à região impactada pelo empreendimento e sua área de influência e entorno.

 Fonte: SECOM/P.M.Ilhéus

=================

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

fev 28

Ilhéus requalifica sinalização horizontal de trânsito no centro da cidade

Ilhéus requalifica sinalização horizontalde trânsito no centro da cidade

Ilhéus requalifica sinalização horizontal no centro Foto Sutran (4)

       A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), realizou, nos dias 22 e 23, serviços de sinalização horizontal em ruas do centro da cidade. O trabalho, coordenado pela Superintendência de Obra, foi empreendido durante a noite, de modo a não interferir no trânsito da região, o que afetaria o cotidiano de moradores da área na volta pra casa.

    A ação faz parte de um plano de ação para manutenção e reparos em diversas ruas e avenidas da cidade e é uma recomendação do prefeito Mário Alexandre para facilitar a vida de motoristas e pedestres em época de intensas chuvas. A primeira etapa foi a execução da sinalização horizontalque contemplou, com marcação e pintura das faixas de trânsito, o trecho que vai da Rua Bento Berilo até a Praça Cairu.

 Ilhéus requalifica sinalização horizontal no centro Foto Sutran (3)

    Outra artéria requalificada foi a Avenida Itabuna, à altura do Posto Shell. Nesta via, também foi feita a pintura dos divisores de pista, que já estavam com suas funções de orientação para motoristas e pedestres comprometidas, principalmente à noite e em períodos de chuva. O cronograma de trabalho prevê, para os próximos dias, a sinalização horizontal nos bairros Malhado, situado na zona norte da cidade, e no Pontal, zona sul de Ilhéus.

Fonte: SECOM/P.M.Ilhéus

===============

Comentários:

       Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado. 

fev 23

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso sexual 4

   A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educativa de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes nos receptivos dos navios cruzeiros aportados na cidade. A mobilização organizada pela SDS teve a participaçãodo Centro Especializado de Assistência Social – Serviço de Proteção e Atendimento a Famílias e Indivíduos (CREAS/PAEFI) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) e o Conselho Tutelar do Município de Ilhéus.

     Durante toda a manhã foram distribuídos folhetos e adesivos (praguinhas) para os cerca de 3.800 turistas que visitavam a cidade. A abordagem também se estendeu a profissionais ligados ao turismo, como taxistas e guias, bem como pessoas que circulavam na região situada entre o Porto do Malhado e a Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, no centro da cidade.

     Na ação, personagens fantasiados de Colombina e Pierrot e voluntários da SDS utilizando perucas sensibilizavam e interagiam com o público por meio de brincadeiras educativas alusivas ao carnaval. Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, afirmou o compromisso da gestão de assegurar cada vez mais as garantias e direitos das crianças e adolescentes. “Antecipamos a ação que é realizada nacionalmente, no mês de maio, devido ao número expressivo de denúncias registradas no município, através do Disque 100, cuja média chegou a 15 ocorrências numa semana. Logo, é preciso envolver toda a sociedade nessa luta”, acrescentou.

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso sexual

 Em Ilhéus, as mobilizações itinerantes serão realizadas nos meses de março a maio, nas escolas municipais e estaduais e pontos turísticos, locais estratégicos para a conscientização quanto à importância da denúncia e o frequente combate e prevenção ao crime. A próxima abordagem ocorrerá no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e o ponto escolhido para a ação será o Porto do Malhado. Outras mobilizações estão sendo planejadas, cujo ponto alto dacampanha se dará no dia 18 de maio, o “Dia D”, conhecido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

      A proposta é intensificar o combate ao crime sexual e a ação surgiu por conta de uma inquietação, por parte do município, devido às denúncias que se tornam conhecidas no CRAS, CREAS, Ministério Público e Conselho Tutelar, afirmou a coordenadora do CREAS/PAEFI, Lidyane Marques.

 No Brasil, estima-se que 500 mil crianças e adolescentes são exploradas sexualmente, cuja maioriatem idade entre 7 e 14 anos. Nas rodovias federais, são mais de dois mil pontos de exploração de meninos e meninas. Através do“Disque 100”, é possível denunciar qualquer situação de violência contra a criança e o adolescente no país. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Apenas sete em cada 100 casos são denunciados, por isso a importância da divulgação do telefone e da campanha de conscientização que a SDS faz.

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso sexual 2

       Diferença entre abuso e exploração sexual – Abuso Sexual pode ocorrer  dentro ou fora da família e acontece quando o corpo de uma criança ou adolescente é usado para a satisfação sexual de um adulto, com ou sem uso da violência física. Já exploração sexual é o uso de crianças e adolescentes em atividades sexuais remuneradas, ou seja, em troca de dinheiro.

Fonte: SECOM/P.M.Ilhéus

=============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

fev 23

BLOCO DO ZÉ PEREIRA ANIMA FOLIÕES NESTA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL NO PONTAL

BLOCO DO ZÉ PEREIRA ANIMA FOLIÕES NESTA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL NO PONTAL

Bloco do Zé Pereira no Pontal realiza seu tradicional desfile meia noite de sexta-feira

        Com mais de trinta anos de tradição, o bloco do Zé Pereira irá sair nesta sexta-feira de carnaval (24), com concentração a partir da meia noite, na Rua Dom Pedro II, próximo ao bar do Jorginho no Pontal. Ao todo serão duzentos associados que desfilarão, porém uma multidão de foliões é arrastada ao som das marchinhas de antigos carnavais comandada por uma banda de sopro que anima a folia.

      Angélica Silva, Diretora do Zé Pereira informa que para desfilar no tradicional bloco de Rua do Pontal, precisa adquirir a camisa, no qual dá direito ao folião dez latinhas de cerveja. O bloco percorre as principais ruas do bairro, começando pela Rua Dom Pedro II, em seguida vai para Rua Davi Maia, depois Passarela do Álcool, até chegar na Rua Casemiro Costa, logo depois vai para Avenida Lomanto Júnior, e entra na Treze de Maio, passando pela Rua Castro Alves, efinalizando na Praça São João Batista as 4h30 da manhã geralmente.

    Tradição – Uma forma de resgatar as velhas marchas carnavalescas, o bloco tradicional do Pontal Zé Pereira, iniciou como uma brincadeira de moradores, tornando hoje um clássico no Carnaval Oficial de Ilhéus. Sempre animado, levando alegria para os moradores do Pontal, o bloco vem sempre acompanhado de uma banda de sopro.

Fonte: SECOM/P.M.Ilhéus

================

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

 

 

 

 

 

fev 21

DIVINA EMPADA . COM

CHEGOU ESSE DIA!

DIVINA EMPADA .COM ESTÁ EM ILHÉUS

20170219_180250

    Enquanto a loja física não fica pronta você já pode adquirir “DIVINA EMPADA.COM” pelo sistema delivery, como pode ver nesse panfleto.

20170220_064603

    São EMPADAS deliciosas que você não vai resistir em comer uma só, EXPERIMENTE!

20170217_082225 20170213_210120

     Um forte abraço e excelente degustação

Correia.

OBS: Em vista de um erro gráfico no panfleto, o número correto do telefone para pedidos é: (73)99117 7331

 

fev 16

Prefeitura remove cabana irregular na Praia do Sul

Prefeitura remove cabana irregular na Praia do Sul

01- BARRACA IRREGULAR - FOTO SEPLANDS
      O serviço de fiscalização integrada da Prefeitura de Ilhéus demoliu, após a devida notificação, na quarta-feira, dia 14, uma cabana de praia instalada irregularmente na Praia do Sul, em frente ao hotel Aldeia da Praia, à margem da rodovia Ilhéus-Olivença. O responsável pela instalação foi notificado quanto à irregularidade, tendo recebido prazo de 48 horas para a retirada do equipamento.

02- BARRACA IRREGULAR - FOTO SEPLANDS 31- BARRACA IRREGULAR - FOTO SEPLANDS

     A barraca removida na Praia do Sul não obedecia ao mínimo padrão em termos de instalações e serviços exigido para o comércio no local, além de ter sido implantada à beira da praia. O serviço de fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informou que a fiscalização na área será intensificada nos próximos dias, no sentido de coibir outras infrações.

Fonte: SECOM/P.M.Ilhéus

=============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

fev 15

Primeira Colônia de Férias do CRAS, em Olivença, é marcada pela valorização dos idosos e muita alegria

Primeira Colônia de Férias do CRAS, em Olivença, é marcada pela valorização dos idosos e muita alegria

 2- Primeira Colônia de Férias do CRAS, em Olivença

      O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, realizou nesta terça-feira, 14, no Balneário Tororomba, distrito de Olivença, a “Primeira Colônia de Férias com Baile de Máscaras” para os idosos assistidos. Estiveram presentes no evento, o prefeito Mário Alexandre, a deputada Estadual, Ângela Sousa, a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, e o presidente do Fundo Gestor de Assistência, Contratos e Orçamentos, Rubenilton Silva.  

      Cerca de 230 idosos participaram da iniciativa, que teve uma programação cheia de alegria e descontração, com apresentação da Banda S2 e Cia, do Cordel Encantado, Terno das Camponesas e Boi Estrela, do ponto de cultura Machadeiras de Olivença.  Além de atividades recreativas de dança, baile de máscaras e desfile das Rainhas do Baile, houve também brincadeiras, banho de piscina,  almoço e lanches.

6 - Primeira Colônia de Férias do CRAS, em Olivença

      A artista e Mestra em Cultura Popular, Janete Lainha, fez uma homenagem ao público da melhor idade, ao declamar o poema “Ave Maria Nordestina”, de sua autoria, que simboliza as ”Marias” que são esquecidas, mas cheias de amor. A secretária Soane Galvão disse que a realização do evento é uma forma de garantir aos beneficiários o acesso aos serviços socioassistenciais de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

3- Primeira Colônia de Férias do CRAS, em Olivença

     “É um direito unificado dos usuários e esse é o primeiro evento representado pelos cincos CRAS do município. É um momento de interação dos beneficiários, que, em breve, vamos estender às famílias, aos adolescentes e às crianças. Essa é a proposta do novo governo”, afirmou a Secretária. Já Géssica Miranda, Coordenadora da Proteção Social Básica, ressaltou que a Colônia de Férias também é uma forma de “incentivar a cultura, o lazer que está garantido no estatuto do idoso e para os usuários do SUAS”.

Fonte: SECOM/P.M.Ilhéus

=============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

Página 1 de 2512345...81624...Última »