Arquivo por categoria: Gastronomia

jun 19

DIVINA EMPADA.COM

NÃO ESQUEÇA!

20170610_172207

       O São João está chegando e nada melhor do que passar na companhia da “DIVINA EMPADA.COM ”.

        Aguardando a inauguração de sua Loja, nossa empada estará presente no seu São João. Basta solicitar pelo Whatsapp 99117-7331, nos sabores CAMARÃO, BACALHAU, FRANGO, PALMITO e também MILHO VERDE COM TATUPIRY.

20170403_073840 20170324_153021 20170320_082004 20170319_145930

     Todas chegarão até você bem quentinhas com a qualidade que você merece!

        “DIVINA EMPADA.COM” gostosa até o farelo!

abr 15

DIVINA EMPADA.COM

Passe a SEMANA SANTA com a “DIVINA EMPADA”!!!

ADESIVO LOJA 15-04-2017 (1) AS 2130

     Faça já sua reserva e fique tranquilo que a sua SEMANA SANTA será inesquecível na companhia da “DIVINA EMPADA.COM.

     Nos sabores: CAMARÃO, BACALHAU e PALMITO.

    Estou te aguardando no Whatsapp (73)99117-7331

Uma boa SEMANA SANTA a todos!!

fev 21

DIVINA EMPADA . COM

CHEGOU ESSE DIA!

DIVINA EMPADA .COM ESTÁ EM ILHÉUS

20170219_180250

    Enquanto a loja física não fica pronta você já pode adquirir “DIVINA EMPADA.COM” pelo sistema delivery, como pode ver nesse panfleto.

20170220_064603

    São EMPADAS deliciosas que você não vai resistir em comer uma só, EXPERIMENTE!

20170217_082225 20170213_210120

     Um forte abraço e excelente degustação

Correia.

OBS: Em vista de um erro gráfico no panfleto, o número correto do telefone para pedidos é: (73)99117 7331

 

jan 05

Pôr do sol será acompanhado de música e gastronomia em Ilhéus

Choco Summer é aberto ao público e conta ainda com feira de chocolate de origem

programacao-choco-summer

     Até o próximo dia 15 de janeiro, o pôr do sol no centro histórico de Ilhéus será acompanhado de boa música, gastronomia e feira de chocolate de origem no Choco Summer. O evento tem entrada gratuita e acontece todos os dias das 17h às 22h em estrutura montada na Av. Dois de Julho, com vista para a bela Baía do Pontal.

choco-summer-por-do-sol-acompanhado-de-musica-e-boa-gastronomia-em-ilheus_foto-divulgacao

     Todos os dias, o Dj Arthur animará o sunset. Em seguida, bandas de forró, MPB e jazz irão embalar o público. Hoje (5), por exemplo, a Banda Lordão sobe ao palco. Amanhã (6), o Forró Atrevido apimenta a noite. No fim de semana, tem show de Leonardo Léo & Banda e Ricardo & Zezo.

 os-food-trucks-sao-opcao-de-boa-gastronomia-durante-o-choco-summer_foto-divulgacao

      Os visitantes também poderão se deliciar com os chocolates produzidos na região, com alto teor de cacau, e ainda aproveitar as opções de gourmet oferecidas pelos food trucks do local, como o Steak Grill e o Sertão Gourmet. A programação completa do festival pode ser conferida no link https://goo.gl/NFU1xE.

 food-trucks-sao-opcao-de-boa-gastronomia-no-choco-summer_foto-divulgacao

       O Choco Summer reúne feira de marcas de chocolate de origem, economia criativa, parque de diversões e muita música, sendomais um atrativo para moradores e turistas durante essa alta estação. A expectativa da organização é de que mais de 50 mil visitantes passem pelo local.

choco-summer-por-do-sol-acompanhado-de-musica-e-boa-gastronomia-em-ilheus_foto-divulgacao

     O evento é uma iniciativa da MVU Empreendimentos em parceria com o Governo do Estado da Bahia através das secretarias de Turismo, de Desenvolvimento Rural, Agricultura e Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sebrae, ATIL – Associação do Turismo de Ilhéus, Costa do Cacau Convention Bureau, Heineken e Coca-Cola.

Fonte; Jornalista Lívia Cabral

==============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

jan 03

E O DESRESPEITO COM A CIDADE CONTINUA!

       Realmente a cidade de Ilhéus não tem jeito, enquanto não tiver uma fiscalização eficiente e o PODER PÚBLICO fechar os olhos para os “AMIGOS”, vamos continuar vivendo o CAOS.

desrespeito

      No segundo dia de mandato do ALCAIDE o proprietário dessa lanchonete já colocou muitas mesas no CALÇADÃO JORGE AMADO no centro da cidade.

Quem autorizou tal absurdo?

      Será que o prefeito Dr. MÁRIO ALEXANDRE está sabendo?

Com a palavra a nova administração.

==============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

        Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

jul 31

ALIMENTOS NO LUGAR DE REMÉDIOS.

14 Alimentos Que Podem Substituir Pílulas

alx_Alimentos-Seguros_ACRIMA20120208_0056_15

       Cada vez que começamos a sentir-nos mal, a primeira coisa que fazemos é correr ao armarinho dos remédios ou à drogaria para comprar algum comprimido que nos alivie do mal-estar. Porém, o problema com o consumo de remédios é que, apesar de nos ajudar a melhorar, provocam indesejáveis efeitos colaterais. A melhor solução é utilizar estes 14 remédios naturais, que são tão eficientes quando os fármacos. 

Bananas: Para estresse e ansiedade

alx_banana-emagrece
Na próxima vez em que você se sentir estressado, saboreie uma banana! Com uma média de 105 calorias e 14 gramas de açúcar, ela aumentará seus níveis de açúcar no sangue ajudará a combater a fome. Além disso, esta fruta contém 30% da vitamina B6 que necessitamos diariamente e que auxilia na produção de serotonina, substância química que ajuda a reduzir o estresse.

Iogurte: Para prisão de ventre e gases

alx_iogurte-dieta
     Um copo e meio de iogurte possuem os probióticos necessários para ajudar na digestão e melhora da capacidade de seu estômago para digerir produtos derivados de leite e legumes, principais causadores de gases. 

Passas: Para pressão alta

alx_passacapajpg
Um generoso punhado de passas de uva (aprox. 60) contém mais de 200mg de potássio e um grama de fibras. Estas substâncias são muito recomendáveis como parte de uma dieta saudável para ajudar a reduzir a pressão arterial. Estudos recentes indicam que os polifenóis das uvas, das passas de uvas e do vinho tinto ajudam a manter em bom funcionamento do sistema circulatório e reduzir a pressão arterial.

Damascos: Para os cálculos renais

alx_damasco
A quantidade de 4 damascos secos contém 2 ]gramas de fibra, 235mg de potássio e apenas 3mg de sódio. Essa combinação é muito eficaz para prevenir a formação de “pedras” nos rins.

Atum: Para o mau-humor

alx_atum-em-lata-51b7e     Uma lata de atum contém aproximadamente 800mg de ômega-3, um ácido graxo considerado vital para o tratamento da depressão e aprovado pela Associação Americana de Psiquiatria.

Chá de gengibre: Para náuseas

alx_gengibre
Consumir gengibre para combater as náuseas é um tratamento antigo e eficaz, Além disso, foi cientificamente demonstrado ser muito útil no tratamento dos enjoos matutinos e dos causados por movimento. E o melhor: não tem efeitos colaterais.

Manjericão: Para a indigestão

alx_manjericao-ocimum-basilicum
Alguns estudos sugerem que o eugenol contido no manjericão é altamente eficaz como analgésico gástrico, além de reduzir a náusea, acalmar os espasmos e diarreia, que são produtos de bactérias como salmonela e listeria. O manjericão também é bom para prevenir halitose.

Peras: Para o colesterol alto

alx_pera
Uma pera média contém 5g da fibra dietética chamada pectina, que ajuda a limpar o corpo do “colesterol ruim” (LDL).

Repolho: Para as úlceras estomacais

alx_repolho-roxo-fb
Uma pesquisa publicada pela Escola de Medicina Johns Hopkins indica que o sulforafano contido no repolho ajuda a combater a bactériaHelicobacter pylori (principal causadora das úlceras). Acredita-se também que essa substância ajude a prevenir tumores gástricos.

Figos: Para hemorroidas

alx_beneficios-do-figo
Os figos são ricos em fibra dietética, e suas sementes ajudam a prevenir a constipação intestinal, uma das principais causadoras das hemorroidas.

Batatas: Para dores de cabeça

alx_Batata-1
Uma batata média contém 37% de  carboidratos, que ajudam a reduzir as dores de cabeça porque promovem aumento da produção de serotonina no cérebro. 

Alho: Para prevenir candidíase

alx_alho
       O alho contém muitos óleos que ajudam a prevenir o desenvolvimento de infecções por fungos, como a cândida.

Chá de camomila: Para azia

alx_cha-de-flores-camomila
  Uma ótima forma de tratar inflamação gástrica, os espasmos, a sensação de queimação no estômago e os gases, é fazer uma infusão com duas colheres de chá de camomila em uma xícara com água fervendo, deixando-a repousar por 20 minutos antes de beber.

Suco de laranja: Para apatia

alx_suco-de-laranja-natural-1024x819      A frutose que se encontra no suco de laranja é um estimulante natural de ação rápida e pesquisas indicam também que a vitamina C possui capacidade de reduzir e dano causado por radicais livres e dar energia ao corpo. Além disso, a vitamina C é um fator essencial para a manutenção dos níveis de ferro no sangue, mantendo-o oxigenado.

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Fonte; China/S.P.

================

Comentários:

    Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

     Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

abr 03

Ex-presidente da Sociedade Baiana de Oftalmologia, Cláudia Galvão atende no Cenoe Ilhéus

     Ex-presidente da Sociedade Baiana de Oftalmologia, especialista em glaucoma e ultrassonografia ocular pela Universidade Federal de São Paulo, a médica Cláudia Galvão integra a qualificada equipe de oftalmologistas do Cenoe Hospital de Olhos, em Ilhéus.

Cláudia Galvão, especialista em glaucoma, e o diretor do Cenoe Hospital de Olhos, o oftalmologista Antônio Nogueira_Foto Divulgação    Segunda maior causa de cegueira no mundo, o glaucoma costuma atingir pessoas com mais de 40 anos de idade. Apesar de não ter cura, a doença pode ser controlada, evitando a perda da visão. Cláudia já coordenou diversos mutirões de prevenção à doença em Salvador e atende os pacientes com glaucoma do Cenoe, atuando no diagnóstico e tratamento.

Fonte: Jornalista Livia Cabral

=============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

jan 02

JÁ ESTÁ FEITO, IMPEACHMENT: ‘PEDALADAS’ CONTINUARAM EM 2015

QUITAR A DÍVIDA SÓ SERVE DE PROVA DO CRIME COMETIDO PELO GOVERNO.

dilma ministros foto roberto stuckert filho

      O início, em 2014, do processo no Tribunal de Contas da União que apurou os crimes de responsabilidade fiscal cometidos por Dilma (as “pedaladas fiscais”, entre outros) é prova de que a presidente sabia do problema desde 2014. E pior: os empréstimos ilegais contraídos no novo mandato para subsidiar a equalização de juros do Plano Safra, além do aumento da dívida do Tesouro Nacional com o Banco do Brasil, comprovam a continuidade das “pedaladas” no ano passado.

     O governo correu contra o tempo para pagar os R$ 57 bilhões à Caixa, Banco do Brasil, BNDES e FGTS no último dia 30 de dezembro.

      Eduardo Cunha (PMDB-RJ) avisou que o desespero do governo não mudou nada: “O ato irregular foi cometido, os decretos”, cravou.

     Para arrumar dinheiro que não tinha, a estratégia do governo foi a mais simples. Emitiu novos títulos e aumentou a dívida pública.

Fonte: Redação Diário do Poder

==============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

set 02

Curso de Bolos Confeitados da Human Network do Brasil estimula alunos a gerar renda

       Quinze alunos se matricularam no Curso de Bolos Confeitados realizado na Human Network do Brasil, em Ilhéus, na sede do Centro Profissionalizante. Ministrado pela instrutora Thelma Honorato, o curso teve duração de dez dias e motivou os alunos à tocar o próprio negócio.

BOLOS       De acordo com a instrutora Thelma Honorato, além das técnicas de confeitar bolos com o glacê real e a pasta americana, também foi transmitido aos alunos a técnica do capitonê na pasta americana, no estilo matelassê, que produz um efeito de triângulos com bolinhas, tornando o design do bolo mais belo.

      Para o aluno ilheense Maxwel Guimarães, de 23 anos, morador do Malhado, a formação no curso profissionalizante de confeitar bolos foi muito relevante, pois aprendeu técnicas que antes não utilizava quando produzia tortas e bolos. Ele, que já trabalhava com encomendas para aniversários e formaturas, afirma que aprender a trabalhar com pasta americana e glacê real possibilitou desenvolver técnicas para oferecer mais opções para os clientes. E garante, “para mim foi tudo perfeito. A qualidade do material e o resultado do produto é o que não pode faltar”.

      “A professora Thelma nos ensinou técnicas de como cortar o bolo, como rechear, para decorar a pasta americana. Meu objetivo é fornecer bolos confeitados mediante encomendas. Se tiver mais cursos aqui na área de culinária com a professora Thelma, vou querer fazer todos, porque é uma ótima professora. Ela é paciente, comunicativa, ela ensina bem, só não aprende quem não quer. O aprendizado é muito bom”, é o que informa a aluna Lindaura, de 53 anos. O recheio que Lindaura aprendeu e que mais a agradou foi o de ameixa, com leite moça e creme de leite.

    Mariana Silva, de 21 anos, concorda. Ela, que só fazia bolos para familiares, em aniversários, decidiu com o novo aprendizado levar o conhecimento como negócio para receber encomendas.

    Para saber sobre mais cursos profissionalizantes na Human Network do Brasil, em Ilhéus, ligue: (73) 3231-3123

Fonte: Jornalista Anna Karenina

===============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

ago 27

Festival do Chocolate e Cacau Camacan começa nesta quinta-feira

Evento comemora os 54 anos de emancipação da cidade e segue até domingo

chocolate

     Camacan, a 127 quilômetros de Ilhéus, comemora os 54 anos de sua emancipação política com muito chocolate. O município realiza, entre os dias 27 e 30 de agosto, o Festival do Chocolate e Cacau Camacan, na Praça Mário Batista, sempre das 17h às 23h.

   Promovido pelo Sindicato Rural de Camacan e Consórcio Intermunicipal da Mata Atlantica  (CIMA), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da SDR/CAR, SEBRAE e CESOL, o evento irá proporcionar a difusão de informações sobre temas relacionados à industrialização, a verticalização da produção e, consequentemente, à melhoria da qualidade do cacau, além de incentivar a produção de chocolate. A feira contará com estandes de 18 marcas de chocolates gourmet produzidos no Sul da Bahia.

Mixed-Chocs-chocolate-hd-image

      No estande do CIMA montado no local, os visitantes poderão conhecer melhor a diversidade de atrativos turísticos dos oito municípios que compõem o consórcio (Camacan, Arataca, Mascote, Santa Luzia, Jussari, Itaju do Colônia, São José da Vitória e Canavieiras). Rica em cultura, história e beleza natural das praias e fazendas de cacau, a região abriga, por exemplo, a Serra Bonita e seu turismo de observação de pássaros raros, em Camacan, e a Gruta do Lapão, localizada no município de Santa Luzia.

Ilustração_Chocolate_Crédito Reprodução

      A programação do Festival inclui ainda a realização de Oficinas Tecnológicas sobre produção de amêndoas de cacau e chocolate, destinadas à capacitação de representantes de associações, cooperativas, estudantes, produtores e profissionais da área. As oficinas são promovidas pelo Instituto Federal através do sistema Rede e-Tec. Na agenda cultural, estão atrações como Alfredo Neto, Diego Schaun, Marcelo Ganen e Quebra do Cacau, entre outros.

Fonte: Jornalista Lívia Cabral

==============

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

ago 27

Sabes o que acontece ao teu corpo quando comes bananas muito maduras?

     Muita gente não sabe disto, mas comer bananas maduras tem um efeito no nosso corpo que nunca sequer imaginaste! Mas o nós estamos aqui para te informar disso, e acredita que depois de saberes, vais mudar completamente a forma como comes as bananas.

     A banana madura ajuda-nos a aumentar o número de leucócitos e a reforçar o sistema imunológico. Além disso, melhora a saúde cardiovascular e favorece a absorção de cálcio.

bananas maduras 02

     A banana é uma fruta muito deliciosa que deveria ser incluída, de forma mais frequente, na nossa dieta, não apenas pelo seu agradável sabor, mas também porque está comprovado que contém nutrientes muito importantes que ajudam a melhorar a saúde do organismo. Graças a uma pesquisa recente podemos conhecer outros benefícios das bananas, e mais especificamente, das que estão bem maduras.

As bananas contêm o Fator de Necrose Tumoral

     Na medida em que as bananas vão amadurecendo, vão desenvolvendo uma série de manchas escuras e preta que invadem quase toda a casca. Alguns preferem evitar as bananas neste estado, já que são mais doces e sua textura pode parecer não tão agradável. O que poucos sabem é que quanto mais manchas escuras tenha a banana, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunológico.

Banana Madura

    Numa pesquisa japonesa recente, descobriu-se que as bananas maduras contém uma citosina chamada Fator de Necrose Tumoral (FNT), que é liberada por algumas células do sistema imunológico, e que tem efeito sobre outras células do corpo. Esta é a que fornece as propriedades que nos ajudam a combater o cancro. Seu efeito é tão poderoso que pode ajudar lutar contra as células tumorais anormais que estão presentes no nosso corpo.

     A função da citosina é comparada com a do lentinano, que é um imuno-estimulante químico que se aplica por via intravenosa e actua como um agente anti-cancerígeno.

     O efeito aumenta com a sua maturidade, ou seja, quanto mais madura seja a fruta, maior será seu efeito anti-cancerígeno.

    À medida que as frutas amadurecem, vão acontecendo mudanças em relação ao seu valor nutricional, aumentando ou diminuindo duas propriedades. No caso das bananas, comprovou-se que quanto mais madura elas forem maior o nível de antioxidantes que se concentram. Além disso, quando ela já tiver muitas manchas escuras, o conteúdo de amido muda para açúcares simples, que são mais fáceis para digerir.

Banana Madura

     Em um estudo feito por cientistas japoneses, foram realizadas provas associadas com o consumo de diferentes frutas maduras: a banana, a uva, a maçã, o abacaxi, a melancia e o caqui. Ao final da investigação, concluiu-se que a banana madura é mais benéfica que as outras frutas, já que tem a capacidade de aumentar o número de células brancas no sangue e reforçar o sistema imunológico.

   Para aproveitar este importante benefício da banana, recomenda-se comer uma ou duas ao dia.

Aumenta as defesas e nos afasta das doenças

     Os cientistas consideram que quanto mais madura a banana for, maior concentração de Fator de Necrose Tumoral terá. Acredita-se que o número de defesas e de células brancas pode aumentar em até 8 vezes, em comparação com as bananas que são verdes ou que estão frescas.

bananas maduras 02

Foto: Reprodução/Internet

Que outros benefícios trazem as bananas maduras?

     O facto de terem compostos anti-cancerígenos deveria ser uma razão mais que suficiente para incluí-las com mais frequência na nossa dieta. Não obstante, para que não fique com dúvidas, apresentamos outros importantes benefícios que são conseguidos ao comer bananas maduras.

Boa saúde digestiva

     Uma banana média contém até 3 gramas de fibra, que contribui para o bom funcionamento intestinal e facilita a circulação dos alimentos no trato digestivo. Supõe-se que é uma fonte natural de electrólitos, que, de um modo geral, são perdidos quando sofremos com diarreias. Também contém compostos prebióticos, como os fruto-oligossacarídeos, que ajudam a conservar as bactérias boas presentes no organismo.

    Melhora a saúde cardiovascular

        Por serem ricas em potássio, as bananas maduras diminuem as concentrações de sódio, que podem causar retenção de líquidos e afectar a saúde do coração. Em uma análise de 11 estudos publicados na revista “Journal of the American College of Cardiology”,determinou-se que as pessoas que introduzem alimentos ricos em potássio à dieta, poderiam reduzir os riscos de padecerem de acidentes cerebrovasculares e doenças coronárias.

     Saúde dos ossos

    Uma pesquisa realizada pelo Centro de Informação de Micronutrientes do Instituto Linus Pauling de Óregon (Estados Unidos) revelou que uma dieta rica em potássio diminui o risco de uma pessoa sofrer com osteoporose. As bananas maduras são fontes de potássio e, como se fosse pouco, os frutooligossacarídeos contribuem no aumento da absorção de cálcio, o que poderia, ao mesmo tempo, fortalecer os ossos.

==================

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

jul 25

Curso de Doces Finos adoçou o mês de julho na HNB

    Neste mês de julho, o Centro Profissionalizante Human Network do Brasil ficou mais doce com a realização do curso de doces finos. Bastante procurado, o curso foi ministrado pela instrutora Tatiana Melo do Espírito Santo pela Human Network do Brasil, e capacitou 8 alunas, com duração de cinco dias no período da tarde.

DOCES 01    Doces e bombons são produzidos no passo a passo, em diversos sabores, perpassando com recheios de coco, abacaxi, ameixa, nozes, passas, flocos, waffer, cereja a damasco. Ideais para eventos como  aniversários de 15 anos, festas de formaturas e casamentos, os doces finos requerem uma técnica e manejo específico para um bom acabamento.

DOCES 03 DOCES 05 DOCES 02    Este ramo da culinária é bastante promissor na geração de renda à quem se dedica especializar-se na área e empreender, tornando-se um profissional diferenciado por estar antenado com as necessidades do mercado.

Fonte: Jornalista Anna Karenina

================

Comentários:

        Todos os comentários são moderados, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem l mil caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.

Não há, contudo, moderação ideológica. A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade. Obrigado.

 

Página 1 de 3123